O que está acontecendo?

Os alunos da UNESP do Câmpus do Litoral Paulista decidiram em assembléia, na última quarta-feira (15/05), pela paralisação do câmpus nos dias 22, 23 e 24 de maio. As razões são pelo fim do PIMESP e por uma melhor aplicação da Permanência Estudantil, motivos esses compartilhados por muitos outros campi da UNESP.

terça-feira, 28 de maio de 2013

Em assembleia, maioria vota favorável a greve.

No dia 27 de maio, em assembleia de segunda chamada, a maioria dos alunos do CLP que estavam presentes votaram favoráveis a ação de uma greve a partir do dia 3/06. 

As propostas foram divididas em dois blocos: o do "SIM", que agruparia as propostas favoráveis a greve e o do "NÃO" que agruparia as propostas contra a greve. Após serem elaboradas as propostas - duas favoráveis e cinco desfavoráveis - a maioria representada por 61 votos decidiu pela ação da greve no Campus Experimental do Litoral Paulista a partir do dia 3/06, segunda-feira. Em seguida, foi votada pela proposta de greve. A primeira proposta colocada venceu com 66 votos, o que indica uma ação de greve, com cronograma pré-estabelecido, com assembleias periódicas e sem ocupação.

NOTA: Todos os alunos que votaram pela não efetivação da greve são bem-vindos para a elaboração dos próximos passos. Hoje, 28/05, acontecerá, às 18h, uma reunião para a formulação das comissões de organização da greve. É essencial a participação de todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário