O que está acontecendo?

Os alunos da UNESP do Câmpus do Litoral Paulista decidiram em assembléia, na última quarta-feira (15/05), pela paralisação do câmpus nos dias 22, 23 e 24 de maio. As razões são pelo fim do PIMESP e por uma melhor aplicação da Permanência Estudantil, motivos esses compartilhados por muitos outros campi da UNESP.

quinta-feira, 23 de maio de 2013

Paralisação - Primeiro dia!


Ontem foi concluído o primeiro dia da paralisação da UNESP São Vicente. O período da manhã foi iniciado com um café da manhã e depois aconteceu a exibição de vídeos informativos sobre a educação, o PIMESP e a estrutura de poder que existe dentro da universidade. Os vídeos tiveram como objetivo expor melhor alguns assuntos que estão em pauta ou que de alguma maneira formam a base para as pautas reivindicadas pelo movimento.






Após o almoço, os alunos que compareceram na universidade foram separados em grupos de discussão (GD's) para que fosse possível uma abordagem com maior profundidade sobre as pautas. Foram, assim, criadas discussões para a construção de argumentos sólidos e alternativas de soluções para os problemas encontrados.






O primeiro dia da paralisação foi finalizado com a exibição do documentário brasileiro "Pro dia nascer feliz", que aborda de maneira clara e objetiva a verdadeira situação do sistema educacional brasileiro, considerando as regiões que as escolas estão inseridas e as diferenças sócio-econômicas dos alunos.

A luta continua e o CLP paralisou para não ficar parado diante dela!



Links para os vídeos que foram exibidos.

Mudando paradigmas na educação


Link para o documentário "Pro dia nascer feliz".

Nenhum comentário:

Postar um comentário